domingo, 8 de abril de 2012

REFERÊNCIAS PARA A SAÚDE EM RODOLFO FERNANDES.



Duas experiências diferentes e opostas ocorreram nesta semana em relação ao serviço de atendimento básico de saúde pública na região Oeste.
O município de Grossos recebeu o prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública, classificada que foi entre os 100 melhores trabalhos no país. Entre os critérios utilizados estavam a atuação do SUS na cidade, as medidas de proteção à saúde da população, o quadro de profissionais, índice de mortalidade infantil, projetos e obras no setor e utilização dos recursos existentes.
Por outro lado, o município de Felipe Guerra foi acusado pelo diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, Ney Robson, de negligenciar o atendimento básico a uma paciente que acabou falecendo após cirurgia realizada tardiamente. “A dona de casa já vinha sofrendo há quase 90 dias com problema de prisão de ventre. Ela não recebeu assistência por parte da equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) e também não foi atendida no hospital de Felipe Guerra”, defendeu-se Ney.
A pergunta que fazemos para população de Rodolfo Fernandes é se nosso serviço de atendimento básico de saúde anda mais parecido com a realidade de Grossos ou de Felipe Guerra? Como anda o atendimento médico e odontológico das equipes de saúde da família no município? Com a palavra a Prefeitura e a população. Nosso espaço aguarda comentários e sugestões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário