domingo, 8 de abril de 2012

GOVERNO DECRETARÁ SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO RN.




As poucas chuvas ocorridas em 2012 no interior do RN levaram a governadora Rosalba Ciarlini a decidir por decretar nesta próxima semana emergência em 139 municípios, o que facilitará a execução de ações para o combate às consequências provocadas pela estiagem. Uma dessas ações será a retomada da construção da adutora do Alto Oeste, que abastecerá 26 municípios, obra que se arrasta desde a gestão de Garibaldi Alves, passando por Wilma e Iberê.
Com a falta de chuvas, mais de 70 municípios já firmaram convênio com o Governo Federal para utilização de carros pipas, ação coordenada pelo exército. A pior situação se registra no município de Luis Gomes, onde desde novembro a população sofre com a escassez de água potável. Hoje dez caminhões estão continuamente levando água de Pau dos Ferros para aquela cidade.
Diante desta dura realidade, a Prefeitura de Rodolfo Fernandes realizou Pregão Presencial para contratação de carros pipas no último dia 2, mas não divulgou o resultado. Outras ações no sentido de apoiar o homem do campo neste momento difícil são desconhecidas pelo blog, o que faz com que deixemos espaço aberto para esclarecimentos oportunos do secretário de agricultura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário