sábado, 14 de abril de 2012

QUEM DIRIA QUE A SAÚDE CHEGASSE A ESTE PONTO


Ninguém é internado no hospital de Rodolfo Fernandes. Médico na cidade só tem em dois dias da semana. Biopsias estão engavetadas a mais de seis meses. Pacientes da cidade buscam atendimento na vizinha Itaú. Gestantes estão com seu pré-natal paralisado. Dentistas recebem muito por poucas horas de trabalho.
NUNCA SE VIU ESTA SITUAÇÃO ANTES.
Há bem pouco tempo quem poderia dizer que a assistência à saúde pública de Rodolfo Fernandes iria chegar a este ponto? Uma cidade que sempre foi referência na região por oferecer um bom atendimento à sua população.
Pior é que a bancada de vereadores que apóia a atual administração parece estar achando ótima a saúde do município. Não se escuta por parte de seus integrantes uma palavra de apoio aos pacientes que não têm a quem recorrer quando necessitam de um atendimento médico.
Por parte da Prefeita não se pode mesmo esperar muito. Durante todo o seu mandato Bernadette Queiroz nunca demonstrou mesmo ter alguma preocupação em bem administrar a cidade. Sua atuação não vai muito além de promover festas e contratar bandas.
Entregou a responsabilidade à terceiros. Não só a responsabilidade. Entregou até a sua reeleição para que outras pessoas decidam. Uma verdadeira decepção: este é o sentimento que uma boa parte da população demonstra ter.

Um comentário:

  1. Como um Parlamentar neste município não poderia deixar de comentar esta reportagem, já que a câmara teve seu nome referenciado, casa esta que tenho assento por representação outorgada pelo voto popular. É triste querer levar aos internautas deste blog uma noticia falsa, não é verdade que só tem Médico na cidade dois dias por semana ao contrário somente quinta e sexta passou uns dias sem médico devido a saída espontânea da Dr. Solange, as gestantes nunca deixaram de serem atendidas. Não existe saúde 100% abra os olhos e veja o caos em Mossoró, Natal e outras cidades. Vamos fazer um jornalismo investigativo com a verdade. Mas é isto, "Hoje a mesma mão que afaga é a mesma que hoje apedreja."

    ResponderExcluir