sábado, 14 de abril de 2012

INICIATIVA INCENTIVA LEITURA NA BIBLIOTECA


Com o título ‘Grupo de Estudo da Biblioteca Jacinta Queiroz promove Concurso de Redação’, foi publicada matéria no site da Prefeitura Municipal mostrando a iniciativa da bibliotecária Sônia Simão em relação ao incentivo à leitura, tema comentado neste blog no último dia 08. O texto é o seguinte:

‘A biblioteca municipal, Jacinta Queiroz, está com um grupo de alunos, trabalhando um projeto de estudo, destinado a aprendizagem, pesquisa e conhecimento escolares. Com um grupo de 10 crianças, entre a faixa etária de 8 a 11 anos, freqüentam a sala da biblioteca, para juntos estudarem as atividades escolares e também ler, assistir vídeos e fazer pesquisas.
De acordo com a bibliotecária Sonia Simão, que acompanha e é a idealizadora do grupo, ela reforça a importância desse trabalho.“Está sendo gratificante, trabalhar com essas crianças. Ajudo-os nas tarefas escolares, oriento na pesquisa de livros e passo alguns vídeos educativos. Assim, todos estão tomando gosto pela leitura e pelo estudo como um todo”. 
Para comemorar a páscoa, o grupo fez inúmeras redações sobre o tema “VISITA NA BIBLIOTECA e sobre A PASCOA”. Houve premiações para a escolha das melhores redações, escolhida pelos técnicos da secretaria de educação. Carlos Negreiros e Disterro Simão. Na ocasião foi distribuído caixas de chocolates para os demais alunos.’

Na foto reproduzida do site, Sônia Simão e o aluno Jackson Felipe Almeida, que recebeu troféu por ter feito a melhor redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário