domingo, 8 de abril de 2012

OESTE GANHA REFORÇO NO TRATAMENTO CONTRA CÂNCER.



Uma excelente notícia para todos os municípios da região Oeste: em setembro começa a funcionar o acelerador linear do Hospital do Câncer de Mossoró. Com ele, pacientes portadores de câncer que necessitam de tratamento de radioterapia não precisarão mais se deslocar para Natal ou Fortaleza.
Com o repasse de 90% dos recursos necessários para compra do aparelho feito esta semana pela governadora Rosalba Ciarlini, e a garantia dos empresários Edvaldo Fagundes e Jorge do Rosário de doar os 10% restantes, a compra foi viabilizada e a previsão é que o primeiro paciente seja beneficiado no dia 30 de setembro, data marcante na história de Mossoró.
O diretor da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer - LMECC, oncologista Cure de Medeiros, confirmou que também estão sendo comprados um Aparelho de Branquiterapia de 30 canais e outro de Radiocirurgia ao custo de R$ 3 milhões. Ele destacou que com esses aparelhos Mossoró vai passar a contar com o que há de melhor no tratamento do câncer.
Atualmente, 550 pacientes estão em tratamento de quimioterapia na cidade. A LMECC realiza cerca de 4 mil atendimentos por mês e a previsão é que esse número triplique a partir da instalação da radioterapia.
Fonte: Jornal de Fato, edição de 31.03.2012.

Obs: É com muito orgulho que registramos a informação que um dos membros da equipe do Dr. Cure de Medeiros é o rodolfense Ivan Brasil Junior, considerado um dos melhores cirurgiões oncológicos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário