domingo, 8 de abril de 2012

CONCURSO PÚBLICO EM CAICÓ É SUSPENSO.



Atendendo solicitação do Ministério Público, o juiz André Melo Gomes Pereira, da Vara Civil de Caicó, determinou a suspensão do Concurso Público que seria realizado naquele município para contratação de 246 servidores. A realização das provas objetivas estava prevista para os dias 14 e 15 deste mês.
O juiz entendeu que a contratação da Fundação de Educação Superior e Ação Comunitária (FUC) se deu por modalidade de licitação, exclusivamente, do tipo menor preço, o que ele considerou ilógico, uma vez que o concurso é de natureza técnica e intelectual.
Sua argumentação é que diante do volume e complexidade dos cargos oferecidos, que vai de merendeira a médico neurologista, já justificaria a previsão, em edital, que a empresa vencedora da licitação tivesse estrutura e experiência comprovada para realizar as provas, o que a FUC não comprovou.
O máximo que a FUC apresentou como experiência foi ter realizado concurso simplificado nas cidades de Serra Negra do Norte e Jardim do Seridó. Em sua decisão, o juiz destaca ainda que a FUC não demonstra ter em seu quadro de funcionários pedagogos e professores especializados nas áreas de conhecimento para os cargos.
Fonte: Jornal de Fato, edição de 05.04.2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário