terça-feira, 5 de junho de 2012

MOSSORÓ CIDADE JUNINA: PATRIMÔNIO CULTURAL.

Pingo da Mei'Dia abre o Mossoró Cidade Junina 2012 neste sábado

Começa dia 09 de junho e vai até 01 de julho a maior festa junina do Estado: Mossoró Cidade Junina, um patrimônio dos mossoroenses. E a primeira atração desta 16ª edição é o Pingo da Mei’Dia, que virou tradição, atraindo uma multidão de pessoas para avenida Rio Branco. Será neste sábado, a partir do meio dia.
O evento compreende um mix de atrações culturais que acontecem em diversos pontos do Corredor Cultural, avenida com prédios e praças dedicados a disseminação artístico-cultural na cidade. Grandes shows da música nordestina, quadrilhas juninas, festivais, feiras de artesanato, comidas típicas e muitos atrativos, com o capricho que só o nordestino sabe fazer.
O palco principal continua na Estação das Artes Eliseu Ventania, antiga estação ferroviária do município. A área abrange mais de 48 mil metros quadrados, onde são montados palcos, camarotes, arenas, barracas, o circo do forró, bares e restaurantes.
É nessa estrutura que se apresentam os grupos musicais de caráter nacional, regional e local. Os famosos trios de forró pé de serra também têm espaço , tendo suas apresentações no Circo do Forró, espaço montado na própria Estação das Artes.
Em várias praças do Corredor Cultural da cidade acontecem atividades culturais, como festivais de quadrilhas juninas, encontros de sanfoneiros, shows de humor e muito mais.
A expectativa é que mais de 1 milhão de pessoas participem do evento, não só de Mossoró, mas de cidades vizinhas e turistas de várias regiões do País.

Quadrilhas Juninas disputam premiação em Festival estilizado e Matuto 

Uma atração a parte do Mossoró Cidade Junina (Indicação do blog) é o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que chega a sua 10ª edição com 80 atores em cena e doze apresentações, durante três finais de semana, sempre de quinta a domingo, a partir do dia 14. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário