sábado, 16 de junho de 2012

INTERNAUTA PEDE ATENÇÃO PARA AÇUDE VELHO.


Um internauta nos pergunta através do MSN: Qual a importância do açude velho para Rodolfo Fernandes?
A preocupação dele está na possibilidade de que ele desapareça, já que seu proprietário, Sr. João Queiroz, segundo ele, não estaria interessado em recuperar a parede que está infestada de formigueiros.
É um bom tema para discussão nesta campanha política. Quais as propostas dos dois candidatos para este açude, provavelmente o primeiro do município? E se ele é de interesse público, como poderia seu proprietário ser indenizado, já que ele também não pode arcar com um custo sozinho para preservá-lo, quando o interesse de sua manutenção é coletivo?
Segundo ainda nosso internauta, em 2011 o açude quase arrombou. “Se não fosse os esforços de Zé de Paulino em combater os formigueiros ele poderia ter ido embora”, escreve.
Sua outra preocupação é o que pode ocorrer caso isto aconteça: “Se aquele açude vier a arrombar, ele leva aquele conjunto novo que foi construído perto da estrada que vai para o cemitério”.
Questionando se o açude já não pertence ao Governo, ele defende a sua manutenção, já que é um reservatório de água em uma região que precisa preservar este bem. “Eu acho que o açude tem que ser conservado, e não virar conjunto habitacional”, afirma.

Obs: a foto dos formigueiros em parede de açude não foi feita no açude velho de Rodolfo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário