domingo, 17 de junho de 2012

MENSAGEM DE LUZIA BESSA.


Na missa de 30º dia do falecimento de seu filho, Rudolf Bessa do Vale, a amiga Luzia Bessa leu a mensagem que transcrevemos a seguir, devido a estreita relação que ela tem com a cidade de Rodolfo Fernandes. 

Amigos e Amigas:
Antes do seu falecimento, meu filho Rudolf se apresentava muito emotivo. Quase todas as vezes que conversávamos, ele terminava chorando muito. Somente sentia... sentia sem saber o que ele passava e sem saber explicar o que eu sentia como mãe, porém conversávamos muito.
Uma cena terrível para uma mãe saber e ver um filho planejado para nascer, criado com tanto amor, tão bem cuidado, num ambiente familiar muito saudável, dentro dos princípios de respeito e amor.
Rudolf era muito amado e amava muito sua família. Meu filho você continuará sendo amado até o nosso reencontro. Como te falei muitas vezes: "nunca tenha dúvida desse amor".
Naquela noite, após várias tentativas enviando mensagens no celular e várias ligações sem meu filho atender, fui para o computador na esperança de encontrá-lo nas redes sociais, em vão. Você não estava lá, escrevi algumas mensagens e postei na esperança que você lesse, em vão também. Você não conseguiu mais lê, pois nessa hora talvez você não estivesse mais entre nós. Fui para janela do meu quarto na esperança de te ver chegar para abrir o portão e você entrar. Mais uma vez em vão. Fiquei até cinco horas da manhã na janela, com um sentimento que não consigo descrever: angústia, sensação de que algo havia acontecido com meu filho.
Uma tristeza imensa tomou conta de mim, rezei muito durante horas e pedi a Deus que tomasse meu filho Rudolf nos braços porque naquela hora eu não estava conseguindo beijá-lo e abraçá-lo como sempre eu fiz antes de dormir. Elevei meus pensamentos a Deus e senti quando meu filho partiu mesmo sem ninguém me falar, afinal não sabia por que ele não veio dormir em casa. Fui tomada por uma terrível angústia no coração, que só uma mãe pode sentir.
Agora depois que Rudolf partiu sem razão, sem explicação e não há nada que possa justificar o que aconteceu, toda nossa família, em especial Neto Vale seu pai, Iuri seu irmão e Luzia Bessa sua mãe, vamos ter que nos acostumar sem a sua presença física, todos os dias, na mesa do café da manhã, no almoço e no jantar, isso vai ser muito dolorido por muitos e muitos anos, até o fim de nossas vidas e o reencontro com o pai celestial. 
Descobri que temos mais amigos do que imaginei. Pessoas fantásticas. Que me seguraram em todos os momentos. Sem eles não suportaria.
O dia mais difícil de minha vida. Eu perdi um filho tão amado por mim, por Neto seu pai, pelo seu irmão Iuri e pela sua filhinha Emylle Clara.
Deus me deu mais força do que eu imaginei quando pedi a Ele um dia!
Rudolf: Eu te amo, antes e depois de todos os acontecimentos. Na profunda imensidão do vazio. E a cada lágrima dos meus pensamentos. Eu te amo, em todos os ventos que cantam. Em todas as sombras que choram. Na extensão infinita do tempo. Até a região onde os silêncios moram. Eu te amo, em todas as transformações da vida. Em todos os caminhos do medo. Na angústia da vontade perdida. E na dor que se veste em segredo. Eu te amo, em tudo que estás presente. No olhar dos astros que te alcançam. Em tudo que ainda está ausente. Eu te amo, antes do primeiro riso e da primeira mágoa. Eu te amo perdidamente. Até depois que o universo caiu sobre mim.
Obrigado a todos pelas orações.
Continuamos precisando… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário