A Copa do Mundo 2014 deve gerar em torno de 930 oportunidades de
negócios para micro e pequenas empresas nas 12 cidades-sede, entre elas Natal (foto). Para aproveitar ao máximo este
evento, o SEBRAE criou um Programa que visa preparar os empresários para essas
oportunidades.
O Mapa engloba nove setores da economia: agronegócio, comércio
varejista, construção civil, madeira e móveis, economia criativa (artesanato,
gastronomia, entretenimento etc.), moda (têxtil e confecção), serviços,
tecnologia da informação e comunicação (TIC) e turismo.
Certamente, o maior legado que o evento deixará será
a resultante do próprio esforço que as empresas farão, visando atingir um nível
de excelência esperado pelo público. Em consequência disso, aquelas que investirem
na melhoria da qualidade de seus serviços terão alcançado um novo patamar de
competitividade para atuar de forma permanente no mercado, após o fim do
evento.
Isso significa que a
Copa de 2014 representará um incentivo e um meio de investir na melhoria da
gestão das empresas, em função do aumento significativo do faturamento no
período do evento. Portanto, a Copa deve ser encarada não como uma oportunidade
estanque no tempo, e sim, como uma possibilidade de promover o desenvolvimento
da empresa em longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário