terça-feira, 11 de setembro de 2012

UM DIA DE HERANÇA PARA NOSSA EVOLUÇÃO.


Na história da humanidade poucos foram os dias onde não se registrou uma guerra, uma revolução, um conflito militar ou civil. Hoje mesmo o Afeganistão está sob ocupação militar, em Mianmar existe um conflito religioso e revoltas civis na Síria e em países da África e Oriente Médio. Existiu inclusive uma guerra denominada de ‘Cem Anos’, entre 1337 e 1453.
Nossa última Grande Guerra foi registrada entre 1939 e 1945, culminando com a explosão de duas bombas atômicas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. Bombas que mostraram ao mundo como a irracionalidade pode causar a auto destruição da Terra.
Para a geração atual, no entanto, foi o ato terrorista de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, matando 2.996 pessoas, que indicou o perigo que o homem representa para si mesmo, quando não são observadas as mais básicas Leis do bom senso.
Dialogar, ouvir, compreender, argumentar, replicar, treplicar, defender ideias, propor, conversar, buscar entendimento, respirar, perdoar, conversar de novo, respeitar, conviver.
Este exercício de cidadania e socialização faz parte de nossa evolução, e são ensinamentos que Gandhi, Dalai Lama, Chico Xavier, entre alguns outros sábios da humanidade, deixaram como herança para nossa reflexão.
Hoje, no aniversário de 11 anos desta tragédia moderna, lembremos de que aquela pessoa pela qual sentimos algo de negativo, pode estar apenas precisando de um diálogo, uma conversa, um ato de compreensão de nossa parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário