terça-feira, 4 de setembro de 2012

DECISÕES E ATITUDES PARA A VIDA ACONTECER.


Estava aqui comigo pensando qual é exatamente o momento certo para se começar a agir. Qual o momento ideal para começar a enfrentar a vida cara a cara, olhando para os problemas e dificuldades (que na sua maioria das vezes são bem pequenos!) como momentos de passagens, que acontecem e acontecerão por toda a estrada, independente do caminho que se escolha.
Quantas vezes já adiei uma atitude diante de uma situação, pelo simples fato de não querer enfrentar aquilo tudo naquele momento, por fraqueza mesmo. Como se o depois não fosse existir...
A fraqueza nos cobre a alma e nos transforma em seres sem brilho. Eu não quero ser um ser sem brilho. Qual a lógica de poder estar vivo, então?
Temos a obrigação de ter motivos para sorrir, sempre, e esses motivos não é a vida, por si só, que nos dá, somos nós, com as nossas atitudes, os nossos erros e acertos, as nossas tentativas, os nossos levantar depois de cair, que cavamos. Nós somos responsáveis pela nossa história e cabe a nós lutar e vencer, ou simplesmente desistir.
Decidi que não quero e não vou ficar inerte, sem tentar, por mais rasteiras que a vida me passe.
Decidi que é minha obrigação ajudar quem estiver precisando de forças e discernimento mais do que eu.
Decidi que vou escancarar o meu sorriso e as minhas molecagens, ache feio e infantil quem bem sentir.
Decidi que ponho do meu lado quem me faz bem e quem me acrescenta não os sugadores de energia e os negativos.
Decidi que quero ser exatamente quem eu sou, sempre me aprimorando no perdão, na conveniência, na reserva e na justiça.
Decidi que hoje vou viver muito mais que ontem e muito menos que amanhã.
E tenho dito!

Katharina Gurgel, natalense, cantora e produtora cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário