domingo, 9 de setembro de 2012

QUEM SERÃO OS NOVE VEREADORES ELEITOS?



Pela primeira vez em Rodolfo Fernandes, vinte e cinco (25) candidatos a vereador se inscreveram para disputar as nove (9) cadeiras existentes. Quase três candidatos para cada vaga.
Minha previsão é de que uma coligação fará cinco (5) e a outra quatro (4). É improvável que a diferença de 970 votos registrada em 2008 em favor da coligação que apoiava Bernadette volte a acontecer. Naquele ano, com 2.273 votos, a coligação elegeu Enoque (232 votos), Juarez (215) e Victor (210) pelo DEM, Erinaide (232) e Fatinha (223) pelo PSB, e a última vaga acabou ficando com Marcos Luis (207) pelo PPS.
A coligação que apoiou Silveira obteve 1303 votos, elegendo Wadnio (373) pelo PR e Dr. Manoel (310) e Wilson Filho (247) pelo PMDB.
Entre os eleitos trocaram de lado para 2012 quatro vereadores. O campeão de votos Wadnio foi para o PSD e apoia Lilito, na coligação com o DEM e o PSB, enquanto apoiando o PR de Monteiro estão agora Juarez no PMDB, Fatinha e Marcos Luis no PPS.
Apesar dessas trocas, vejo vantagem ainda para Coligação Vitória do Povo atingir os cinco eleitos, principalmente pela quantidade de postulantes que possui em relação aos candidatos da Coligação Unidos para Avançar.
São 13 candidaturas em disputa real de votos contra 09.
Com base nas porcentagens de 2008, para eleger os cinco vereadores a coligação de Lilito precisará obter uma média de 144 votos por candidato. Já a média dos candidatos da coligação de Monteiro terá que ficar em torno dos 208 votos para eleger os cinco.

Você quer saber então quem serão os eleitos?
Aqueles que estiverem entre os quatro primeiros em cada coligação. Ficando a última vaga para o quinto colocado da coligação que, somados todos os votos de seus candidatos mais os votos de legenda, tiver a maior quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário