terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NÚMERO DE ACESSOS REVELA INTERESSE DO LEITOR.


Nosso blog registrou hoje, véspera do aniversário de 9 meses, o acesso de número 30 mil. Média em torno de 110 acessos diários. Muito mais do que imaginávamos quando decidimos colocar no ar este veículo de comunicação. Na época, nossa maior dúvida era se daríamos conta de informar e opinar sobre temas e notícias da cidade sem estar presente de forma constante, já que não moro nela.
Hoje, sinto-me gratificado por alcançar tal marca. Ela amplia minha responsabilidade em manter vivo o blog com a mesma busca pela informação verdadeira e pela defesa de nossas convicções de justiça, ética e moralidade.
O que me impressiona é que nem sempre isso tem agradado. Para alguns, a opinião divergente não é bem recebida. Outras vezes, a defesa do interesse coletivo em detrimento do interesse pessoal fere. Por vivermos em uma sociedade cada vez mais enlameada por sentimentos pouco virtuosos, a informação nem sempre é bem vinda.
Apesar de não ser fácil alcançar o objetivo de envolver e conscientizar os rodolfenses sobre suas responsabilidades em relação à vida e a história do município, continuarei postando na medida do possível. Uma das razões para isto é o incentivo que recebemos de muitos jovens para que mantenhamos o blog na mesma linha, independente dos maus sentimentos de alguns.
Possuir um blog que tenha opinião e que incentive a opinião, mesmo que divergente, é um privilégio que poucos municípios do porte de Rodolfo Fernandes possui. É fácil encontrar por aí blog ‘bajulador’ ou blog ‘oficial’, mas blog que toque em questões e problemas que afetam o presente e o futuro dos cidadãos, discutindo, questionando, criticando e cobrando é muito mais raro.
De qualquer forma, as pessoas gostam e buscam informações que normalmente não chegam a elas com facilidade. Por esta razão os dias de maiores acessos em nosso blog foram aqueles em que trouxemos as postagens mais polemicas. É só conferir no quadro abaixo o ranking daquelas que mais atraíram o webleitor neste período. Depois é só continuar expiando e, se possível, colaborando com a manutenção do ‘AVOZ’ por muito tempo ainda para que ele conquiste muitas outras marcas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário