terça-feira, 23 de outubro de 2012

SE EU FOSSE AMIGO DE BERNADETTE.


Depois do poder, conte com sua família e mais ninguém. 
Os ‘amigos’, com certeza, irão sumir.

Depois de minha postagem sobre a prefeita e a dívida da Prefeitura de Rodolfo Fernandes que ultrapassou em dezembro de 2011 a marca de 1 MILHÃO E CEM MIL REAIS, li algumas opiniões de pessoas no Facebook que tentaram defendê-la, como se fossem realmente seus amigos.
Bernadette, enquanto você ocupar o cargo de Prefeita, ou mandar alguma coisa que seja, você sempre terá ‘amigos e amores’. Experimente é depois, quando realmente você for precisar se defender de processos de todo tipo, que com certeza irão aparecer contra sua administração, aos quais você será a única a responder.
Vamos ver quantos ‘amigos’ de hoje estarão ao seu lado, solidários e fazendo homenagens, enquanto você estiver sendo cobrada pela justiça para pagar multas e devolver verbas públicas mal utilizadas.
Se eu fosse seu amigo, Bernadette, o que não sou há algum tempo, a primeira coisa que eu faria hoje era lhe perguntar, com sinceridade, que dívida é esta que está empenhada na contabilidade da Prefeitura, portanto existe, como ela foi feita e se você não tinha conhecimento de sua existência?
Deus me livre se eu tivesse 1% desta dívida. Uma dona de casa que deixar as dívidas da família chegarem ao descontrole total como é o caso, levará a falência e a desgraça todos os seus membros.
Eu também faria uma segunda pergunta para tentar ajudá-la a solucionar o problema que não é só seu, pois faz parte das contas municipais e acaba prejudicando toda a população: ‘Este ano de 2012, estas dívidas diminuíram ou pioraram com a campanha eleitoral?’
Se eu fosse seu amigo de verdade Prefeita, não faria homenagem nenhuma neste momento delicado de sua vida. Tentaria ser solidário com sua aflição. Pois amigo de verdade é aquele que se preocupa, e não aquele que bajula pensando muito mais em seus próprios interesses.

Obs: Não tenho a mínima alegria em postar informações como a desta dívida ou das exonerações que foram feitas. Mas o que me entristece mesmo é ver pessoas que por desinformação ou mesmo má fé, tentam esconder a realidade nua e crua criada por uma má gestão pública. Pior é querer jogar alguma culpa neste blogueiro/jornalista. Sai pra lá!
Para evitar dissabores como estes, poderia muito bem encerrar meu blog e não pensar nem que Rodolfo Fernandes existe. Mas esta não é minha decisão. Vou continuar postando até o dia que entender não mais ser este um dos meus papéis como cidadão do mundo.
Casei com uma pessoa digna, honrada, trabalhadora, inteligente, profissional e eterna vencedora. Isto só me orgulha. O detalhe é que ela é natural de Rodolfo Fernandes. É uma cidadã rodolfense que o povo conhece e respeita. Alguns tentam denegrir sua imagem com fofocas e mentiras. Precisam muito mais do que isso para conseguir. Desta forma só conseguem mesmo revelar suas personalidades fracas e pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário