sábado, 31 de março de 2012

Ajude seu filho a ser feliz: ajude-o na escola.



Nesta sexta-feira foi divulgada lista dos novos alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Parabenizamos aos rodolfenses que obtiveram sucesso, e desejamos que saibam aproveitar ao máximo esta etapa de vida. Com uma graduação superior, a vida ganha um direcionamento. O cidadão passa a ser também um profissional. Um diploma facilita o encontro com a satisfação e realização pessoal.
É por isso que a educação básica é fundamental para o desenvolvimento das pessoas, e consequentemente, das cidades. Investir em uma educação que obtenha resultados práticos para as crianças e jovens deveria ser a meta prioritária em qualquer administração pública.
Além das escolas e seus professores, os pais também possuem suas obrigações em prol de um bom ensino. A família pode colaborar de várias maneiras: participando das reuniões da escola e verificando o caderno do estudante diariamente; conversando sobre o cotidiano da escola - o que foi ensinado naquele dia; que tipo de trabalhos foram feitos com os colegas - e impedindo que a criança falte às aulas. 
Publicamos abaixo 23 sugestões aos pais para que possam contribuir no aprendizado de seus filhos. São dicas simples e práticas, baseadas em pesquisas e na experiência dos melhores profissionais da área no Brasil e no mundo.

1. Ajude na melhoria do rendimento escolar
2. Pergunte o que ele aprendeu
3. Não o deixe faltar às aulas
4. Estimule-o a estudar
5. Combine um horário de estudo
6. Mostre que estudar é um prazer
7. Seja paciente
8. Confira os cadernos
9. Pergunte nas reuniões
10. Converso sobre as notas
11. Garanta o acesso aos livros
12. Ler sempre
13. Abuse das bibliotecas
14. Brinque com o seu filho
15. Seja coerente
16. Use dicionário
17. Escreva sempre
18. Acompanhe o Ideb
19. Conheça os professores
20. Valorize o professor
21. Converse com o professor
22. Engaje-se na escola
23. Vá às reuniões escolares

Nenhum comentário:

Postar um comentário