sexta-feira, 23 de março de 2012

A omissão e o anonimato também contribuem com o atraso.


Recebemos o seguinte email de um anônimo:
MIM RSPONDA SÓ UMA COISA CARO AMIGO RESPONSAVEL PELO BLOG. NA GESTÃO ANTERIOR A PREFEITURA INFORMAVA A POPULAÇÃO, COM CLAREZA, SOBRE COMO ERA FEITO OS GASTOS? MIM INFORME UMA FONTE? 

Vamos por partes. Primeiro pode trocar o ‘responsável pelo blog’ por Sergio Levy, ou Serginho, como todos na cidade me conhecem. Comigo pode ser tudo às claras, pois acho o anonimato negativo no debate das questões que interessam à sociedade.
Fiquei sem saber o seu nome, mas não vou me furtar a respondê-lo. O dinheiro público deve ser prestado contas pra mim, você e todo mundo. E não só a atual administração tem esta obrigação, como a gestão anterior tinha e a próxima continuará tendo.
Quando não se faz esta prestação de forma clara, é um sinal muito forte de que a utilização do dinheiro público está sendo feita de forma inadequada. Eu, sendo gestor público, teria a transparência como prioridade. Mas sei que poucos gestores pensam assim, e continuam usando o nosso dinheiro para interesses obscuros e pessoais.
Infelizmente, a política no Brasil é feita de trocas e favores, de concessões e permissões, que envolvem todos os níveis da administração pública. É uns ajudando os outros a dilapidar os recursos que já não são suficientes para atender as demandas. O dinheiro desviado acaba fazendo falta na saúde, na educação, em obras de infra-estrutura, no incentivo ao esporte.
No próximo email, caso concorde que a sociedade deve ter todas as informações sobre as receitas e despesas da Câmara e da Prefeitura, seja quais forem seus gestores, coloque o seu nome e entre nesta luta.
A omissão e o anonimato só contribuem com o atraso de uma sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário